Trabalhador do ICNF morre após picada de vespa asiática em Mondim de Basto

O homem de 66 anos estava a limpar um terreno florestal em Atei, Mondim de Basto. Alerta foi dado às 9h20 desta sexta-feira.

Foto
Vespa-asiática Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
01:11

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um trabalhador do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) morreu esta sexta-feira, 18 de Outubro, em Mondim de Basto, após ter sido picado por uma vespa asiática, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

Segundo a fonte, o homem, de 66 anos, estava, juntamente com colegas de trabalho, a limpar um terreno florestal na freguesia de Atei, em Mondim de Basto, distrito de Vila Real, quando terá sido picado pela vespa e entrado em paragem cardiorrespiratória.

O alerta para a ocorrência foi dado às 9h20 e, apesar de ter sido accionada a Viatura Médica de Emergência de Reanimação (VMER) de Vila Real, o homem não resistiu e acabou por morrer, tendo o óbito sido declarado no local, acrescentou.

Em comunicado, o ICNF explicou que o trabalhador que morreu era do Corpo Nacional de Agentes Florestais daquele instituto e manifestou o "mais profundo pesar e consternação por esta perda inesperada". No mesmo comunicado, o ICNF endereçou as condolências à família.

Também a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, manifestou em comunicado o “profundo pesar pelo falecimento” do trabalhador.