Quase um ano depois, Hospital de Santa Cruz volta a receber helicópteros de emergência médica

O processo de certificação é válido por três anos. Em Setembro, no heliporto do hospital de Carnaxide aterraram cerca de 15 helicópteros. Desde Novembro que estava inoperacional.

Foto
No final de Julho de 2023, o anterior governo criou um grupo de trabalho para monitorizar o cumprimento dos procedimentos para a obtenção de autorização de utilização dos heliportos hospitalares do SNS Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
03:46

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O heliporto do Hospital de Santa Cruz, que faz parte da Unidade Local de Saúde (ULS) Lisboa Ocidental, já voltou a receber luz verde da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) para ser utilizado por meios aéreos de emergência médica em voos diurnos e nocturnos, tendo estado inoperacional desde Novembro. É “actualmente o único heliporto hospitalar activo na zona de Lisboa”, adianta a ULS em resposta ao PÚBLICO. Até agora, a resposta era assegurada pelo heliporto do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.