Plataformas e serviços do Estado ainda estão em baixo após ciberataque. Resposta da AMA foi “célere”

AMA está a implementar um “conjunto de medidas preventivas e correctivas” para garantir a normalização dos serviços. Algumas plataformas e portais já se encontram operacionais.

Foto
A AMA foi alvo de ciberataque na quinta-feira e várias plataformas do Estado estiveram sem funcionar Dado Ruvic / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
06:29

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Alguns serviços e plataformas do Estado continuam em baixo ou com problemas de acesso depois de a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) ter sido alvo de um ciberataque na passada quinta-feira. A AMA avançou, entretanto, que está a implementar "um conjunto de medidas preventivas e correctivas" para garantir que a normalização dos serviços aconteça de forma "progressiva e segura". O ataque não resultou em fuga de dados e algumas plataformas e portais até já se encontram operacionais, mas há outros que não.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.