Orçamento para a Saúde aproxima-se dos 17 mil milhões de euros. Aumento é de 9%

Serviço Nacional de Saúde terá mais 752 milhões de euros, um aumento de 5,7%, segundo a proposta de OE para 2025. Só para a despesa com o pessoal estão previstos mais 425 milhões de euros.

Foto
Falta de médicos de família em várias regiões do país é um dos problemas crónicos do SNS Nuno Ferreira Santos (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
07:49

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O sector da Saúde vai ter mais de 16,8 mil milhões de euros no próximo ano, um aumento de 9% face à execução estimada até ao final deste ano, um reforço que volta a ser significativo, tal como aconteceu nos últimos anos, mas que é de menor dimensão quando se olha apenas para as transferências para o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Estas vão crescer 5,7%, aproximando-se pela primeira vez da fasquia dos 14 mil milhões de euros (13.952), mais 752 milhões de euros do que o valor previsto para este ano, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2025.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.