Queixas de racismo num vazio há um ano. “Entram num email ao qual não tenho acesso porque não tomei posse”

Isabel Rodrigues foi nomeada há quatro meses. Sem regime transitório para tramitar processos na CICDR, tomada de posse só será possível depois de nomeados 32 membros, diz Assembleia da República.

Foto
A deputada do PS, Isabel Rodrigues, foi indicada pelo PS e teve o aval do PSD, mas continua sem tomar posse Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
06:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quatro meses depois de ter sido nomeada, Isabel Rodrigues ainda não tomou posse como presidente da Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR) na Assembleia da República. Há praticamente um ano que quem quiser fazer queixa de racismo não tem qualquer resposta porque esta comissão – responsável pela aplicação da Lei da Prevenção, da Proibição e do Combate à Discriminação, em Razão da Origem Racial e Étnica, Cor, Nacionalidade, Língua, Ascendência e Território de Origem — está parada desde 29 de Outubro de 2023.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.