Governo não sobe taxa audiovisual apesar do fim da publicidade na RTP

Estação pública teve receitas de 21,7 milhões com publicidade em 2023. Governo vai cortar anúncios gradualmente e preencher esse tempo com programas culturais, apostando na qualidade dos conteúdos.

Foto
Governo eliminará publicidade na RTP nos próximos três anos Paulo Pimenta/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
05:10

A publicidade vai sair gradualmente dos ecrãs da RTP nos próximos três anos, mas o Governo não subirá a taxa da Contribuição Audiovisual (CA) para colmatar os cerca de 20 milhões que a estação pública perderá em receitas publicitárias. A informação de que o Governo se prepara para terminar progressivamente com a publicidade na estação pública foi avançada pelo Eco e confirmada pelo PÚBLICO junto de fonte do Ministério dos Assuntos Parlamentares. A eliminação dos anúncios acontecerá gradualmente nos próximos três anos, mas não terá implicações junto dos contribuintes. O Governo revela nesta terça-feira um pacote de medidas de apoio à comunicação social.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.