Entrecampos: viver à beira de “uma auto-estrada” no coração de Lisboa
Moradores de Entrecampos têm vindo a alertar para a falta de segurança rodoviária e pedonal na zona e exigem medidas à Câmara de Lisboa. Em Agosto e Setembro, duas pessoas morreram atropeladas.
Cláudia Serrano nunca mais se vai esquecer do susto que apanhou numa passadeira da Avenida das Forças Armadas, em Lisboa. Tudo aconteceu quando ia à farmácia com o marido e a filha bebé. Esperaram até que o sinal ficasse verde, olharam para ver se vinha algum carro e, como não aparecia nenhum, começaram a atravessar a passadeira. Quando iam a meio, surgiu um veículo em grande velocidade e só tiveram tempo de afastar o carrinho com a filha. “Só não fomos atropelados por milagre!”, recorda, ainda sobressaltada, embora já tenham passado oito anos.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.