Há seis auto-estradas cortadas no Norte e Centro do país

As indicações permanecem: não passar em locais de incêndio nem nas proximidades e, sempre que possível, evitar deslocações.

Foto
Combate ao incêndio na localidade de Soutelo, Albergaria-a-Velha PAULO NOVAIS / LUSA

Os incêndios continuam a obrigar as autoridades a cortar estradas nos distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga e Porto, disse ao PÚBLICO a major Lígia Santos, da Guarda Nacional Republicana (GNR). As indicações permanecem: não passar em locais de incêndio nem nas proximidades e, sempre que possível, evitar deslocações.

  • Em Aveiro, os incêndios de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga levaram as autoridades a cortar a A1 entre o nó de Aveiro Sul e nó de Albergaria, nos dois sentidos. Na A25, o corte é total entre Angeja e Reigoso (Viseu). Não é possível passar no IC2 entre a A25 e a EN1-12 e a EN16 está totalmente cortada entre Cacia e Sever do Vouga.
  • Em Viseu há vários cortes devido aos incêndios em Nelas, Penalva do Castelo e Castro Daire. Na A25 o trânsito não é permitido entre Mangualde e Chãs de Tavares. Na EN2 não é permitida a circulação entre Mamouros e Ponte Pedrinha, na EN 234 o trânsito está cortado entre Canas de Senhorim e Oliveirinha. Na A24 o corte é total entre o nó de Castro Daire e o nó de Arcas/Mamouros.
  • O incêndio de Vila Pouca de Aguiar fez com que a A24 tenha sido cortada nos dois sentidos entre o nó de Samardã e nó de Vila Pouca de Aguiar. Na EN2 não é possível circular entre Covelo e Pedras Salgadas e na EN103 entre Assureira e Águas Frias.
  • No Porto, devido às chamas que lavram em Gondomar, as autoridades cortaram a A43 (IC29) nos dois sentidos, a EN 101 entre Cavalinho e Mesão Frio. Na EN 321 não é permitido circular entre a EN101 e Campelo.
  • O incêndio em Chaves obrigou ao corte da EN 2 na zona de Vilarinho da Paranheiras.

  • Em Fradelos, Braga, não é permitido circular na En 207-4 entre Gonça e Garfe.

  • As chamas que lavram em Baião e Marco de Canaveses levaram ao corte da N101 em Bustelo, N221 entre Eiriz e Campelo e N321-1 em Soalhães.

Circulação ferroviária continua suspensa nas linhas do Douro e Vouga

  • De acordo com informação do Ministério da Administração Interna, a circulação de comboios faz-se com constrangimentos nos seguintes troços:

    Linha do Douro:

    circulação suspensa entre Marco de Canaveses e Régua;

    Linha do Vouga:

    circulação suspensa entre entre Aveiro e Sernada;
    circulação suspensa entre Espinho - Vouga e Paços de Brandão

Sugerir correcção
Ler 1 comentários