Nasce em Outubro portal para reportar indisciplina que “não sai dos muros das escolas”

Pedro Barreiros, da FNE, admite que “há muitas situações a ocorrer, em que não há ou vontade ou forma de as dar a conhecer”, e defende que esta ferramenta pode ajudar a melhorar o diagnóstico.

Foto
Governo diz que os serviços do Ministério da Educação estão disponíveis para colaborar com o Observatório da Convivência Escolar Ricardo Lopes
Ouça este artigo
00:00
05:09

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Observatório da Convivência Escolar, um organismo criado pela Federação Nacional da Educação (FNE) e que inclui, entre outras entidades, representantes dos directores e dos pais, deverá lançar no próximo dia 26 de Outubro uma plataforma online para monitorizar os casos de indisciplina nas escolas. Criado em Março deste ano, o consórcio reuniu-se recentemente com o ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, que terá demonstrado o interesse do lado da tutela em integrar o projecto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.