Uma lei no limbo ou os Iluminados ao ataque

Estão convictos de que, ao evitarem a regulamentação da lei, obrigando aqueles que querem morrer a prolongarem o inferno das suas vidas, estão a abrir-lhes o caminho para o Paraíso.

Ouça este artigo
00:00
04:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As Brigadas do Além estão insidiosamente ao ataque, como é próprio deste tipo de organizações, impedindo a entrada em vigor da lei da eutanásia. Como se refere no recém-divulgado abaixo-assinado (que subscrevi) “Regulamentar a lei da eutanásia é respeitar a democracia”, o que os adversários da regulamentaçãopretendem não é senão criar mais um obstáculo artificial a que entre em vigor uma lei da República cujo conteúdo não lhes agrada”. E têm poder para o fazer, uma vez que, como é próprio destas organizações, têm elementos seus infiltrados nos diversos órgãos do poder.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.