Numa Festa do Avante! marcada pela Palestina, as críticas aos EUA vieram de dentro

O secretário-geral do PCP acusou o Governo de não fazer mais sobre a guerra em Gaza “porque não quer” e de ser “cúmplice” do “genocídio” da Palestina.

politica,pcp,israel,palestina,russia,
Fotogaleria
O Palco Paz recebeu um momento de solidariedade com a Palestina Catarina Povoa
politica,pcp,israel,palestina,russia,
Fotogaleria
Paulo Raimundo esteve presente na Festa do Avante Catarina Povoa
Ouça este artigo
00:00
07:42

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

É difícil encontrar um debate na Festa do Avante! em que não se critiquem os Estados Unidos da América (EUA). Numa conversa sobre o militarismo e a guerra, logo pela manhã, não foi diferente. Mas com a particularidade de ser um norte-americano a tecer as críticas. No espaço internacional, com um friso de letras garrafais onde se lê "Todos pela paz" logo à entrada, os visitantes da rentrée do PCP juntavam-se sobretudo à volta das bancas da Venezuela, França, Bolívia ou Itália para ver os souvenirs que os partidos comunistas daqueles países estavam a vender, como bustos do Che Guevara. Mas, aos poucos, a plateia de cadeiras do espaço de debates foi enchendo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.