Margarida Balseiro Lopes: a ministra “corajosa” ou com “ambição excessiva”

A ministra da Juventude protagonizou alguns episódios mediáticos desde que se tornou deputada, do momento em que votou a favor da eutanásia, ao contrário do PSD, à defesa das “pessoas que menstruam”.

Foto
A ministra da Juventude e Modernização é a mais jovem governante mulher de sempre FILIPE AMORIM / LUSA
Ouça este artigo
00:00
07:01

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A jovem deputada e líder da JSD que, durante o tempo de Rui Rio à frente do PSD, foi contra a posição maioritária do partido para defender a eutanásia ou os debates quinzenais é hoje a ministra de Luís Montenegro que dá a cara pelo Governo para defender políticas para as pessoas LGTBQI+ ou o uso de linguagem neutra, apesar das divergências que isso cria com o CDS. Há quem a veja como alguém com "ambição excessiva" e ideias que "fogem ao PSD tradicional", mas também quem a apelide de "corajosa" e "verdadeiramente social-democrata".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.