Urko Berrade dá terceira vitória à Kern na Vuelta. O’Connor continua líder

Primoz Roglic continua a cinco segundos do camisola vermelha e Mikel Landa caiu de quinto para o décimo posto da geral.

Foto
Urko Berrade venceu 18.ª etapa da Vuelta Vincent West / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:22

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O ciclista espanhol Urko Berrade (Kern Pharma) venceu esta quinta-feira a 18.ª etapa da Volta a Espanha, com o australiano Ben O'Connor (AG2R) a manter a liderança da classificação geral.

Urko Berrade integrou a fuga do dia e conseguiu isolar-se nos últimos quilómetros, dando a terceira vitória à Kern Pharma nesta edição da Vuelta e a quarta a Espanha, terminando a etapa que ligou Vitoria-Gasteiz ao Maestu-Parque Natural de Izki, ao longo de 179,5 quilómetros, com o tempo de 4h00m52s.

No segundo lugar da etapa terminou o suíço Mauro Schmidt (Jayco), enquanto o espanhol Pau Miquel, também da Kern Pharma, foi terceiro.

Na geral, Ben O'Connor continua a liderar com cinco segundos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), enquanto o espanhol Enric Mas (Movistar) é terceiro, a 01m25s.

O grande derrotado do dia foi o espanhol Mikel Landa (Quick-Step), quinto da geral à partida da tirada e que caiu cinco lugares, fechando o top 10, depois de ter perdido 10 minutos para o vencedor, ficando a 5m38s de O'Connor na geral (estava a 2m18s).

Sexta-feira, a 19.ª etapa ligará Logroño ao Alto de Moncalvillo, num percurso de 173,5 quilómetros, que termina com uma contagem de primeira categoria.