UEFA fixa valor máximo dos bilhetes para adeptos visitantes

Quem quiser ir ver um jogo da Liga dos Campeões como adepto visitante nunca pagará mais de 60 euros.

Foto
Ver futebol nas provas da UEFA vai ficar mais barato Denis Balibouse
Ouça este artigo
00:00
01:34

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A UEFA fixou o valor máximo do preço dos bilhetes que os clubes podem cobrar aos adeptos visitantes na Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência.

A partir já desta época, o valor máximo do ingresso para os visitantes será de 60 euros na Liga dos Campeões, 40 na Liga Europa e 20 na Liga Conferência.

Num gesto que reconhece a importância dos adeptos para o êxito do produto futebolístico, estes preços vão ser reduzidos na temporada seguinte, 2025/26, para 50 euros na Champions e 35 na Liga Europa.

Segundo o organismo de futebol, "É uma decisão que sublinha o compromisso da UEFA em tornar o futebol europeu mais acessível a todos os adeptos, que desempenham um papel crucial na criação da atmosfera emocionante" que definem as três competições de clubes que o organismo promove.

A UEFA revela que esta medida surge depois de "amplas consultas" com outras entidades, como a Associação Europeia de Clubes (ECA) e a Football Supporters Europe (FSE), num compromisso partilhado, que tem o ideal mais abrangente de melhorar a experiência dos adeptos nas competições europeias.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, destaca a "missão de manter o futebol como um desporto inclusivo, em que os adeptos que viajam pela Europa para acompanhar as suas equipas sejam valorizados e reconhecidos".

Já o líder da ECA, Nasser Al-Khelaifi, valorizou o "sinal importante de todos os clubes em contribuírem activamente para a melhoria da experiência global dos adeptos", enquanto o director executivo da FSE, Ronan Evain, sublinhou a ideia de que este gesto "é mais um reconhecimento da importância que os adeptos visitantes têm no ambiente de jogo dos clubes europeus".