Ex-autarca de Setúbal recebeu indevidamente 73 mil euros por usar o seu próprio carro

Pagamentos ilegais à luz da jurisprudência do Tribunal de Contas foram feitos ao longo de oito anos e resultam do uso injustificado do seu automóvel, quando tinha dois carros e motoristas.

Foto
A ex-autarca de Setúbal teve à sua disposição dois automóveis do município, com motorista, mas recebeu cerca de 73 mil euros por utilizar o seu próprio veículo Pedro Cunha
Ouça este artigo
00:00
06:38

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A anterior presidente da Câmara de Setúbal percorreu mais de 200 mil km no seu automóvel particular, ao serviço da autarquia, entre 2013 e 2021, o que equivale a dois mil km por mês. A utilização de veículos pessoais implicava à época o pagamento pelo município de 0,36 euros por quilómetro e era (é) permitida por lei apenas “a título excepcional, e em casos de comprovado interesse dos serviços”, quando estiverem “esgotadas as possibilidades de utilização económica das viaturas afectas ao serviço”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.