Do serviço público de media para o serviço público de Internet

Se pretendermos um serviço público que continue a educar, entreter e informar toda a população, precisamos de chegar às novas gerações que não consomem aquilo que os canais generalistas hoje oferecem.

Ouça este artigo
00:00
07:01

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Em 26 de Maio, o investigador da FCSH professor Rui Cádima publicou no PÚBLICO um relevante artigo com o título “O papel do Estado no apoio ao sistema de media/new media”, concentrando a sua atenção no caso português. Li o artigo com muito interesse, mas fiquei, desde logo, com vontade de ver uma análise mais detalhada do que aquela que esboça rapidamente no seu último ponto, que designa por “O futuro: do PSM [iniciais de Serviço Público de Media, em inglês] para o PSI [idem para Serviço Público de Internet]”. Na verdade, trata-se de um tema complexo, multidisciplinar, pouco debatido nos media dedicados ao grande público em Portugal, mas que, pela sua relevância, merece ser mais discutido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.