Quarteirão em Lisboa será demolido “sem enquadramento regulamentar” para fazer hotel
Projecto chumbado em Dezembro aprovado agora com abstenção do PS. Câmara e promotor desvalorizam valor de imóvel com azulejos na fachada, mas órgão consultivo e directora municipal discordam.
O quarteirão situado no cruzamento das ruas Gomes Freire e Joaquim Bonifácio, na freguesia de Arroios, em Lisboa, a ser demolido para nele se construir uma unidade hoteleira, tem mesmo interesse patrimonial, apesar dos pareceres em sentido contrário avocados pelo Departamento de Urbanismo da câmara municipal. A informação consta da nova apreciação feita pela Estrutura Consultiva Residente (ECR) da Carta Municipal do Património Edificado e Paisagístico e que foi apensa aos documentos da proposta de projecto de arquitectura para construção do hotel, aprovada em reunião de vereação, a 26 de Julho, e a que o PÚBLICO teve acesso.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.