Lisboa revê distribuição de verbas pelas juntas para limparem melhor as ruas

Nova fórmula privilegia freguesias mais pressionadas pelo turismo. Um dos factores será a concentração do sinal emitido pelas redes de telemóvel. Belém e Parque das Nações entre as beneficiadas.

Foto
A nova fórmula de cálculo, a ser apresentada em breve, tem como objectivo distribuir as verbas de forma mais justa entre as freguesias Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
07:03

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Câmara Municipal de Lisboa está a preparar uma profunda revisão do modelo de distribuição de verbas pelas 24 juntas de freguesia da cidade, no âmbito dos contratos com elas mantidos para assumirem tarefas diversas, com o objectivo de assim melhorarem a limpeza do espaço público nas suas áreas de competência. As novas regras, a serem apresentadas em breve às juntas e que começarão a ser aplicadas ainda durante este ano, implicarão uma significativa alteração dos critérios de entrega dos envelopes financeiros. Mas sem prejudicar nenhuma das juntas. Nenhuma ficará a ganhar menos, algumas ficarão a ganhar muito mais. Desde que o executivo liderado por Carlos Moedas (Novos Tempos) tomou posse, as freguesias já receberam 25 milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.