Dois mortos e três feridos graves no acidente entre Carvalhal e Tróia

Estrada Nacional 261 está cortada em ambos os sentidos junto a Brejos da Carregueira, no concelho de Grândola, por causa do acidente, que envolveu dois veículos ligeiros de passageiros.

Foto
Acidente aconteceu pelas 5h30 da manhã na estrada que liga o Carvalhal a Tróia Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
01:27

Um homem e uma mulher de 23 anos são as vítimas mortais do acidente rodoviário grave ocorrido nesta quinta-feira na estrada que liga o Carvalhal a Tróia, no distrito de Setúbal, segundo a Protecção Civil. O acidente envolveu dois automóveis e provocou também três feridos graves.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral explicou que dois dos feridos são homens, de 25 e 32 anos, havendo ainda uma mulher de 22 anos com ferimentos.

Dois dos feridos graves foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal.

Já o outro ferido grave, continuou a fonte, foi helitransportado para o Hospital de Garcia de Orta, em Almada, igualmente no distrito de Setúbal, mas "vai ser levado de ambulância para o Hospital de São José", em Lisboa.

Os corpos das duas vítimas mortais resultantes do acidente, que envolveu uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, foram levados para os serviços de medicina legal do HLA, acrescentou a mesma fonte do comando sub-regional.

O acidente, para o qual foi dado o alerta às 5h33, ocorreu em Brejos da Carregueira, ao quilómetro sete da EN261, estrada que liga Carvalhal e Tróia, e cortou o trânsito em ambos os sentidos naquela zona, disse também à agência Lusa fonte da GNR.

Pelas 9h10, a circulação rodoviária na estrada ainda se encontrava interrompida nos dois sentidos, para permitir a realização de averiguações pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR, disse a Protecção Civil.

O sinistro mobilizou, desde as 8h13, um total de 24 operacionais, apoiados por 12 viaturas e um helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica.

Os meios de socorro envolvem elementos dos bombeiros de Alcácer, Grândola, Santo André, Santiago, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Litoral Alentejano, o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do Algarve e elementos da GNR.

Notícia actualizada às 11h20: acrescenta informação sobre as vítimas mortais