Quase todos os parques e monumentos sob a gestão da Parques de Sintra vão ter entrada grátis para os visitantes até 25 anos numa oferta integrada na celebração do Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de Ag0sto. Quase todos porque há uma excepção, o Palácio Nacional da Pena.
De resto, a proposta inclui os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz; o Parque da Pena; o Chalet da Condessa d’Edla; o Parque e Palácio de Monserrate; o Castelo dos Mouros e o Convento dos Capuchos.
Para ter direito ao bilhete grátis basta ir "às bilheteiras físicas dos locais a visitar e apresentar o seu Cartão de Cidadão", informa a gestora dos monumentos sintrenses em comunicado.
"Este ano, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional da Juventude é 'Dos Cliques ao Progresso: Percursos Digitais da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável', lembram, na nota, realçando que a Parques de Sintra "tem apostado em soluções digitais e inovadoras para melhorar a experiência dos visitantes e para chegar a novos públicos".
Recentemente, foram lançadas "visitas 360º aos Palácios Nacionais da Pena e de Sintra e ao Convento dos Capuchos; as aplicações Queluz Maps, Pena Maps e Monserrate Maps; ou as experiências de gaming Pena Quest e Sintra Palace Treasure Hunt".
A Parques de Sintra - Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais públicos, responsável pela gestão e manutenção por parques e monumentos do concelho.