CPI da Santa Casa vai escrutinar gestão até Santana Lopes, no Governo de Passos

Comissão parlamentar de inquérito à gestão da Santa Casa de Lisboa parte das propostas feitas por Chega, Iniciativa Liberal e Bloco de Esquerda.

Foto
Novo provedor da Santa Casa, Paulo Duarte de Sousa com a anterior provedora Ana Jorge e a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
03:18

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Com o arranque dos trabalhos parlamentares na segunda semana de Setembro, será também lançada mais uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), desta vez à gestão estratégica e financeira e à tutela política da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Aprovada através de três propostas do Chega, Iniciativa Liberal e Bloco de Esquerda, a comissão só pode ter um objecto, pelo que os partidos "cozinharam" um texto final" onde conseguiram congregar vontades políticas apesar das diferenças ideológicas. Os partidos vão assim dividir-se entre dois inquéritos neste Outono, já que a CPI do caso das gémeas ainda vai a meio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.