Há candidatos ao título e às medalhas entre os 73 portugueses nos Jogos Olímpicos

O que podem fazer os portugueses que estarão nos Jogos Olímpicos?

Foto
epa10821695 Fernando Pimenta of Portugal celebrates his victory in the men's K1 1000m F final of the 2023 ICF Canoe Sprint World Championships in Duisburg, Germany, 26 August 2023. EPA/Tamas Kovacs HUNGARY OUT\r\nHUNGARY OUT Tamas Kovacs / EPA
Ouça este artigo
00:00
09:48

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Há três anos, em Tóquio, Portugal teve a sua melhor participação de sempre, um total de quatro medalhas, o ouro de Pedro Pablo Pichardo no triplo, a prata de Patrícia Mamona também no triplo e os bronzes de Jorge Fonseca (judo) e Fernando Pimenta (canoagem). Entre os 73 atletas portugueses que irão competir a partir desta sexta-feira em Paris (e que também andarão por Marselha, no caso da vela, e pelo Taiti, no surf) em 15 modalidades diferentes, parece haver meios humanos para, pelo menos, haver uma aproximação a estes resultados, até porque, dos medalhados de Tóquio, regressam três – Pichardo, Fonseca e Pimenta. Portugal também deve estar atento ao ciclismo de pista, à natação, ao skate e ao triatlo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.