Bárbara Coutinho: “O Mude que foi pensado em 2005 ou 2006 não é o Mude de 2024”

Museu do Design e da Moda regressa a casa após oito anos. Exposição sobre o edifício relança o Mude, segue-se nova mostra de longa duração com mais design português e directora responde a críticas.

Foto
Bárbara Coutinho, directora do Mude. Museu do Design e da Moda reabre após oito anos de obras no edifício da Baixa Pombalina Daniel Rocha/PUBLICO
Ouça este artigo
00:00
13:58

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Primeiro veio o Museu do Design e da Moda (Mude), em 2009, depois veio o boom turístico português. Mas durante os últimos oito anos o quarteirão da Baixa de Lisboa que o museu ocupa esteve fechado. Esta quinta-feira, reabre, com uma primeira exposição sobre o próprio edifício, guardando para a rentrée a revelação da sua nova mostra permanente com o objectivo de “colocar o design em contexto”, e com mais design português, diz a directora Bárbara Coutinho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários