Ministro da Educação abre concurso para professores da Escola Portuguesa de Luanda

Fernando Alexandre viajou duas vezes para Angola, em Julho, para resolver o problema dos professores prejudicados com perdas salariais, abrindo um concurso para que se tornem efectivos em Portugal.

Foto
O ministro da Educação, Fernando Alexandre, resolveu os problemas da Escola Portuguesa de Luanda Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
01:06

Nesta terça-feira à tarde, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai reunir-se, em Luanda, com a direcção da Escola Portuguesa de Luanda. Isto depois de o ministro da Educação, Fernando Alexandre, ter viajado duas vezes, neste mês de Julho, para Angola, com o objectivo de resolver o conflito entre o Ministério da Educação e um grupo de professores daquela escola, que, no passado, integraram uma cooperativa de ensino, entretanto extinta. Quando esta acabou, os professores foram integrados na Escola Portuguesa de Luanda, mas viram o seu salário baixar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.