Macronistas insistem na formação de uma aliança ao centro

Director-geral do partido de Marine Le Pen, responsável pela escolha dos candidatos, demite-se. Bardella vai anunciar “reorganização” interna.

Foto
Clémence Guetté (de branco) e Sarah Legrain (de azul), da França Insubmissa, posam com outras eleitas de esquerda na chegada à Assembleia Nacional para a recepção aos novos deputados, esta terça-feira Yara Nardi / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
07:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os dirigentes dos partidos que integram a aliança de esquerda Nova Frente Popular continuam envolvidos em “longas” discussões para “propor o nome de um primeiro-ministro, mas também de toda uma equipa governamental”, uma “tarefa imensa” nas palavras de Clémence Guetté (França Insubmissa), mas as vozes que defendem uma coligação alternativa à lista mais votada nas eleições parlamentares não deixaram de se fazer ouvir. Para o antigo primeiro-ministro Jean-Pierre Raffarin, que defende a formação de um bloco central, “a chave” está no partido Os Republicanos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.