Jovem de 18 anos morre após ser agredido com arma branca em rixa no NorteShopping

A vítima sofreu ferimentos graves na zona do pescoço. A rixa aconteceu na zona de restauração do centro comercial NorteShopping, em Matosinhos.

Foto
Rixa aconteceu na zona de restauração do centro comercial NorteShopping, em Matosinhos Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
01:39

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um jovem de 18 anos morreu esta sexta-feira na sequência de agressões com arma branca na zona de restauração do centro comercial NorteShopping, em Matosinhos, distrito do Porto, adiantou a Lusa fonte da PSP. "Lamentavelmente a vítima das agressões, um jovem com 18 anos, faleceu após ter sido transportada para o Hospital Pedro Hispano", em Matosinhos, referiu à Lusa o subintendente da PSP, Sérgio Soares.

A rixa ocorreu ao final da tarde de sexta-feira na praça de restauração do NorteShopping, envolvendo dois grupos de adolescentes, adiantou a administração do centro comercial, em comunicado. A vítima sofreu ferimentos graves na zona do pescoço e morreu após ter sido transportado para o Hospital Pedro Hispano, indicou ainda o porta-voz da PSP.

A mesma fonte sublinhou que um menor, de 15 anos, suspeito de estar envolvido na rixa, foi interceptado por agentes da PSP, mas "em princípio não será o autor das agressões que provocaram a morte da vítima". A Polícia Judiciária foi chamada e está agora a investigar o crime, acrescentou.

A administração do NorteShopping condenou e lamentou a morte do jovem, manifestando "a sua solidariedade e pesar aos familiares da vítima" e garantindo que está "neste momento a prestar toda a colaboração com as forças policiais na investigação do sucedido".

"O centro [comercial] teve conhecimento da ocorrência e imediatamente contactou Polícia de Segurança Pública e os serviços de emergência médica, que prontamente se dirigiram ao local. A administração do centro [comercial] reafirma o seu empenho no escrupuloso cumprimento das normas de segurança vigentes e agradece a pronta intervenção das forças policiais e de emergência médica", sublinhou ainda o NorteShopping, na nota de imprensa.