“Hoje vamos trabalhar em inglês?” Ensino bilingue chega a 4600 alunos e há mais 14 escolas interessadas

Programa Escolas Bilingues em Inglês existe há oito anos, está em 38 estabelecimentos e chega a 4600 alunos do pré-escolar e do ensino básico. Mais 14 escolas querem aderir ao programa.

Foto
No Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, há turmas que têm ensino bilingue em inglês, o que tem ajudado também na integração dos alunos estrangeiros que têm chegado à região Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
06:30

O ensino bilingue em inglês está implementado em 38 agrupamentos e escolas privadas no país, abrangendo cerca de 4600 alunos da educação pré-escolar e do ensino básico. Na prática, isso significa que há aulas e conteúdos curriculares, além dos da disciplina de Inglês, que são leccionados nesta língua estrangeira, com o objectivo de desenvolver as competências linguísticas dos estudantes, mas também dos seus professores. No próximo ano lectivo, a expectativa é que o número de alunos abrangidos por este ensino cresça, já que, segundo o Ministério da Educação, mais 14 escolas decidiram candidatar-se ao Programa Escolas Bilingues/Bilingual Schools Programme em Inglês (PEBI).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários