Imolações, senilidade e baixas expectativas: o primeiro debate Biden-Trump de 2024

A CNN organiza o primeiro debate entre os candidatos à presidência dos EUA, os mesmos de 2020, mas com papéis trocados. Nunca na história do país, tinha acontecido um debate presidencial tão cedo.

Foto
Cartaz de promoção do debate entre Joe Biden e Donald Trump no CNN Center, em Atlanta Megan Varner / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
07:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A única hipótese de Donald Trump perder o primeiro debate da corrida presidencial com Joe Biden, na madrugada de quinta-feira, é se literalmente se imolar e, mesmo assim, será, provavelmente, capaz de reerguer-se das cinzas qual fénix. Hillary Clinton, a única que debateu com os dois candidatos presidenciais de 2024 nos Estados Unidos, escreveu no New York Times que “é quase impossível centrar as coisas na substância quando Trump está envolvido”. E, “no entanto, as expectativas em relação a ele são tão baixas que, se não se imolar literalmente na quinta-feira à noite, alguns dirão que foi absolutamente presidencial”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.