Maserati, Porsche, Bentley, Rolex. Nunca a Justiça teve bens tão valiosos para vender

Gabinete de Administração de Bens tem sob a sua administração 13 mil bens, num valor total estimado em 200 milhões de euros. Bentley de Paulo Santana Lopes e Porsche de Veiga renderam 219 mil euros.

Foto
Luxuosa moradia, situada na Quinta da Marinha, em Cascais, avaliada em mais de oito milhões de euros é um dos bens mais valiosos que o Gabinete de Administração de Bens tem em leilão Rui Gaudêncio (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
06:16

O Gabinete de Administração de Bens (GAB), do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), tem actualmente sob a sua administração 13 mil bens num valor total estimado em 200 milhões de euros e nunca teve bens tão valiosos para vender como agora. Na lista do GAB, além da luxuosa moradia na Quinta da Marinha, em Cascais, que está avaliada em mais de oito milhões de euros e do Porsche e do Bentley que, tal como o PÚBLICO noticiou, foram apreendidos em 2016, no âmbito da Operação Rota do Atlântico, têm estado outras marcas de carros e relógios que não eram habitualmente encontrados entre os bens levados a leilão, além de várias embarcações e aeronaves que também têm mais valor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários