O futebol é para todos (e o “caneco” também)
Este é um verão cheio de futebol, com a bola a rolar no UEFA Euro 2024 e na CONMEBOL Copa América 2024. A Kaizen Gaming é patrocinadora oficial de ambas - e põe os troféus (quase) na mão dos adeptos.
A Kaizen Gaming é uma das principais empresas de GameTech - ou seja, soluções e serviços concebidos para serem aplicados a videojogos - a nível mundial. A empresa opera actualmente em 16 mercados, com planos de expansão anunciados para chegar aos 26 até 2026, e a marca internacional mais conhecida da Kaizen Gaming é a Betano. A Betano é já conhecida dos portugueses como parceira de alguns dos clubes de futebol mais destacados a nível europeu, onde se incluem Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.
Agora, também através da Betano, a Kaizen Gaming apresenta-se como uma das principais patrocinadoras das duas competições futebolísticas mais aguardadas do verão: o UEFA EURO 2024™ e a CONMEBOL Copa América 2024™. Com final marcada para o dia 14 de Julho, o EURO 2024 concentra algumas das selecções mais fortes do mundo e há quem já faça apostas em algumas das questões que continuam no ar. É este o último Euro de Ronaldo? Será Mbappé capaz de levar a França à vitória pela primeira vez desde 2000? A Inglaterra vai vingar a última final?
Já a Copa América acaba um dia mais tarde, a 15 de Julho, e não tem menos motivos de interesse. A Argentina vai conseguir ser campeã duas vezes consecutivas? O Brasil vai ser capaz de ganhar a décima Copa América? A nova geração dos Estados Unidos da América vai ser capaz de ter a primeira grande vitória internacional, num ano em que até são o país organizador? Motivos de interesse não faltam, tanto na televisão… como nas ruas.
Com os troféus quase na mão
Como parceira oficial de ambas as competições a Kaizen Gaming teve acesso quase exclusivo aos troféus… e levou-os para as ruas. Ao longo de vários meses assistimos a uma autêntica tour mundial, onde os adeptos - ainda antes de ver a bola rolar - puderam estar frente a frente com os troféus e com alguns dos intervenientes mais especiais de cada uma das competições.
Na Europa, Ciprian Marica, antigo capitão da Selecção Romena, internacional por 73 vezes, deu início aos festejos ao apresentar o troféu do Campeonato Europeu da UEFA num evento especial realizado em Bucareste para centenas de fãs. Semanas depois, em Portugal, 2000 pessoas tiveram a oportunidade de ver o troféu ser apresentado pelo autor do golo mais importante da história do futebol português: Éder Lopes (ou Éderzito, para a maioria dos portugueses que o abordam), o herói da final do Euro 2016. Por fim, 20 anos depois do triunfo no Euro, o troféu foi apresentado também na Grécia aos seus adeptos e irá ainda visitar a Chéquia antes de chegar, finalmente, à data da final.
Por sua vez, no continente americano, o troféu da Copa América foi apresentado num evento de 4 dias (dois no Rio de Janeiro e dois em São Paulo) a milhares de adeptos brasileiros. A lista de convidados ilustres incluiu nomes de ex-internacionais brasileiros como Zinho, Elano e Carlos Germano e também o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. Eventos semelhantes foram realizados na Argentina, no Chile, no Perú e no México.
A ligação directa com os fãs, celebrada com eventos em todo o mundo, reforça o poder unificador do desporto e abre o apetite para este verão cheio de emoções e golos inesquecíveis. Com os troféus à mão de semear, o terreno está preparado para o jogo mas, quando a diversão do futebol terminar, ainda há muitas oportunidades para estreitar os laços com a Kaizen Gaming.