Primavera Sound suspende palco Vodafone e os Justice já não vão actuar no festival

Por “motivos de segurança na montagem de estruturas” do principal palco secundário do festival, este não receberá nenhum concerto esta sexta-feira.

Foto
Assim estava o palco Vodafone pelas 18h30 desta sexta-feira TIAGO LOPES
Ouça este artigo
00:00
01:56

Devido a problemas técnicos e por “​motivos de segurança”, o segundo dia do Primavera Sound Porto, que começou com chuva e trovoada, não contará com nenhum concerto no palco Vodafone, actual palco secundário do festival (foi o principal até à edição do ano passado).

A actuação dos franceses Justice, um dos principais nomes que haviam sido anunciados para esta sexta-feira (a par de Lana Del Rey, que sobe ao Palco Porto pelas 23h15), está cancelada. Também o duo de hip-hop Classe Crua (que junta Sam The Kid e Beware Jack) não se apresentará. Já os minhotos Mutu, que teriam assinado o primeiro concerto no palco Vodafone, passam para o palco Super Bock, onde actuam cinco minutos antes da 1h. E The Legendary Tigerman passa para sábado, em horário a definir.

Num primeiro comunicado divulgado nas redes sociais e entretanto apagado, a organização do festival informou que, “por motivos de segurança na montagem de estruturas do palco”, poderiam existir “alterações à programação”. Não foram, nessa breve nota, dadas grandes explicações; o festival comentou apenas que daria novidades “em breve”.

Posteriormente, o Primavera Sound Porto anunciou o cancelamento de todos os concertos no palco Vodafone, ao partilhar uma nota escrita pelos Justice: “Devido a problemas técnicos imprevistos e que estão fora do nosso controlo, não poderemos actuar esta noite. Apesar dos esforços da nossa equipa e do festival, estes problemas impedem-nos de apresentar o espectáculo tal como fora pensado. Pedimos desculpa pela desilusão e por qualquer inconveniente causado.”

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera dizem que há uma probabilidade significativa de as condições climatéricas adversas regressarem em força na hora em que Lana Del Rey deverá subir ao palco principal. Depois de um breve período de forte precipitação, a chuva e a trovoada deram tréguas.

Notícia actualizada com informação do cancelamento de todas as actuações no palco Vodafone e da recalendarização do concerto de The Legendary Tigerman

Sugerir correcção
Ler 3 comentários