Começam as finais da NBA: Luka contra os Jays (e Neemias Queta)

A luta pelo título começa nesta madrugada entre os Boston Celtics, que querem chegar ao 18.º título, e os Dallas Mavericks, finalmente uma equipa à medida do seu craque esloveno.

Foto
Luka Doncic, base dos Dallas Mavericks CRAIG LASSIG / EPA
Ouça este artigo
00:00
05:30

E de 30 ficaram duas. Boston Celtics e Dallas Mavericks iniciam, nesta madrugada (1h30, SPTV1), a luta pelo título de campeão da Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA) numa final que era 50 por cento expectável. Desde o início da época que os Celtics eram apontados como prováveis finalistas da Conferência Este, liderados pelos Jays, Jayson Tatum e Jaylen Brown, mas ninguém dava os Mavs como candidatos a lutar pelo título, pelo menos nunca à frente dos Denver Nuggets, campeões em 2023, no Oeste. Mas os texanos têm Luka Doncic, já candidato a ser um dos melhores de sempre. E, desta vez, o esloveno não está sozinho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.