Músicas tradicionais portuguesas e galegas em piano solo e em dose dupla
Alberto Vilas e João Paulo Esteves da Silva trazem para o piano solo canções tradicionais galegas e portuguesas. Dois discos, com um editor a uni-los: António Miguel Guimarães.
Esta história começa na Argentina, passa pela Galiza e acaba por se estender a Portugal, que na verdade esteve sempre presente ao longo do percurso. Dois grandes pianistas, um galego e outro português, Alberto Vilas e João Paulo Esteves da Silva, estão a lançar em simultâneo discos com versões para piano solo de canções tradicionais dos respectivos cancioneiros: Once Cancións e Unha Danza, de Alberto Vilas; e Farnel, 15 Canções Portuguesas, de João Paulo Esteves da Silva. A editora é a mesma, a AMG Music, de António Miguel Guimarães, e, embora gravados em finais de 2023, só agora os dois discos estão a ser lançados.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.