África no palmarés do IndieLisboa
O documentário Rising Up at Night e a ficção O Ouro e o Mundo são os vencedores da 21.ª edição, que premiou ainda Bruno Ferreira, Margarida Cardoso, Margarida Gil, Mouramateus e Tânia Dinis.
Numa edição extremamente abrangente e multifacetada do festival lisboeta, foi a vida em África que saiu vencedora das competições do Indie 2024. O Grande Prémio Cidade de Lisboa para melhor filme da Competição Internacional, entregue por um júri composto pela programadora francesa Charlotte Serrand, pela artista portuguesa Fernanda Fragateiro e pelo cineasta palestiniano Kamal Al-Jafari, coube ao documentário do congolês Nelson Makengo Rising Up at Night, sobre a sobrevivência quotidiana dos moradores de Kinshasa. Num caso raro, Rising Up at Night venceu igualmente o Prémio Especial do Júri, que consiste na aquisição dos direitos de exibição do filme pelos canais TVCine.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.