Em tempo de balanço, o IndieLisboa fez a quadratura do círculo

Fez muito boa figura o cinema português na 21.ª edição do festival lisboeta, com 28 mil espectadores a dois dias do término e uma escolha competitiva nacional de invejável equilíbrio e qualidade.

Foto
O Ouro e o Mundo, de Ico Costa, o seu melhor filme até hoje DR
Ouça este artigo
00:00
06:00

Chega hoje ao fim o 21.º IndieLisboa, depois de dez dias que, até ao antepenúltimo dia do festival, registavam (segundo dados da organização) 28 mil espectadores — número que, sem contar ainda com o último fim-de-semana, está já próximo dos 29.600 espectadores finais contabilizados em 2023 e ultrapassa os 24 mil de 2022. À altura em que escrevemos este texto, o palmarés do festival não foi ainda divulgado, mas o que aqui queremos sublinhar é a importância de eventos como este como propostas de resistência que propõem uma outra maneira de ver, pensar e fruir o cinema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários