Obras com apoio do PRR avançam em escolas da região de Lisboa. Nenhuma na capital

Plano de Recuperação e Resiliência destina mais de 120 milhões de euros para a requalificação ou construção de 14 escolas de 11 municípios da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Foto
A Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, em Linda-a-Velha (Oeiras), é uma das escolas que foi seleccionada no concurso de PRR Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:25

Obras com financiamento total (ou quase total) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) avançam em 14 escolas de 11 municípios da região de Lisboa e Vale do Tejo, envolvendo um investimento de mais de 120 milhões de euros, indicou ao PÚBLICO a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), que fez a aprovação final das candidaturas. Nenhuma dessas escolas fica na cidade de Lisboa, onde têm vindo a ser noticiadas queixas sobre as más condições de vários estabelecimentos. A Câmara Municipal de Lisboa refere que muitas das escolas a necessitar de reabilitação nem foram submetidas a este concurso do PRR por “não ser possível garantir que as obras de requalificação estarão concluídas em 2026, fim do prazo do apoio”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.