Identidade e Família: ex-ministro critica em livro “ataque aos direitos conquistados”
João Costa lança Manifesto pelas Identidades e Famílias, dois meses depois da publicação de Identidade e Família. Ex-ministro da Educação critica “tentativa de imposição de uma concepção moral”.
João Costa, ex-ministro da Educação do Governo de António Costa, vai lançar um livro, intitulado Manifesto pelas Identidades e Famílias. Portugal Plural (edição da Ideias de Ler). Logo na introdução, o autor assume que este manifesto é uma resposta ao livro Identidade e Família, uma colectânea de textos de vários autores, apresentado por Pedro Passos Coelho, que gerou polémica por conter ideias que alguns apelidaram de “retrógradas”. Em declarações ao PÚBLICO, João Costa critica a “tentativa de imposição de uma concepção moral a todos os outros que não a partilham”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.