Pogacar está imparável no Giro, soma quinta vitória e é ainda mais líder

O ciclista esloveno está, pela primeira vez, a competir na Volta a Itália.

Foto
Pogacar com a mão aberta, lembrando que foi a quinta etapa que ganhou neste Giro Ciro De Luca / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:12

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu nesta terça-feira a 16.ª etapa da Volta a Itália, conquistando uma tirada pela quinta vez nesta edição da prova que lidera de forma ainda mais folgada.

Pogacar, que já tinha triunfado na segunda, sétima, oitava e 15.ª etapas, cumpriu nesta terça-feira os 118,7 quilómetros entre Laas e o Monte Pana, uma tirada encurtada devido ao mau tempo, em 2h49m47s, sendo 16 segundos mais rápido do que o italiano Giulio Pelizzari (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè), segundo, e que o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe), terceiro.

Nas contas da geral, o esloveno de 25 anos, que foi campeão da Volta a França em 2020 e 2021 e está a estrear-se no Giro, é ainda mais líder, agora secundado por Daniel Martínez, a 7m18s, depois de o britânico Geraint Thomas (INEOS), agora terceiro a 7m40s, ter perdido tempo.

Na quarta-feira, a 17.ª de 21 etapas liga Selva di Valgardena ao Passo Brocon, com novo dia de alta montanha e chegada em alto ao cabo de 159 quilómetros.