Aeroporto: Partidário defende novo gabinete para equilibrar acordo entre o Estado e a ANA

A presidente da CTI ficou satisfeita com o facto de o Governo da AD ter seguido a recomendação de Alcochete e com a existência de um “consenso estratégico político”.

Foto
Rosário Partidário, presidente da Comissão Técnica Independente para apoiar a escolha da localizacao do novo aeroporto de Lisboa Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
02:34

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A presidente da comissão técnica independente (CTI) que estudou as opções de localização para o novo aeroporto está satisfeita com o facto de o Governo de Luís Montenegro ter seguido a recomendação de Alcochete, mas “expectante” sobre como será ele executado. Rosário Partidário defende que deve ser criado um gabinete que garanta o interesse público e que equilibre a rentabilidade prevista no acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.