Oito pontes entre a nova música e as músicas do mundo

Terminou neste domingo o festival Acht Brücken – Musik für Köln, que ocupou a cidade de Colónia desde 4 de Maio. O PÚBLICO acompanhou o festival, que teve o alemão Enno Poppe como figura central.

Foto
Trio Swaralayaamaaya, no Stadtgarten, com música tradicional de Bangalore Jörn Neumann / ACHT BRÜCKEN
Ouça este artigo
00:00
08:19

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Kölner Philharmonie, a grande sala de concertos sinfónicos de Colónia, na Alemanha,​ promove desde 2011 um festival de Primavera que tem como missão dar a conhecer a música de hoje a um público mais alargado. O cartaz reúne vários géneros (por vezes, cruzando-os), da nova música às “músicas do mundo”, também com jazz e electrónica, com maior preponderância da música contemporânea ocidental de tradição erudita. Embora, em teoria, haja abertura para os talentos emergentes, certo é que a sua programação assenta primordialmente na confirmação de valores seguros, não faltando exemplo de nomes instituídos mas sem grande fôlego criativo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.