Jovens delinquentes nas Forças Armadas? Ministro fala em “opinião” e não numa “proposta”

Nuno Melo foi ouvido no Parlamento depois das declarações sobre a possibilidade de jovens que cometeram pequenos delitos ingressarem no serviço militar. “Estou aqui, no limite, por uma opinião.”

Foto
A audição do ministro foi requerida, com carácter de urgência, pelos grupos parlamentares da Iniciativa Liberal (IL) e do Chega ANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:49

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O ministro Nuno Melo foi ouvido na Comissão Parlamentar de Defesa Nacional, durante a tarde desta quarta-feira, depois de ter afirmado que o serviço militar poderia ser uma boa solução para jovens institucionalizados que cometem pequenos delitos. O ministro da Defesa Nacional, que há dois anos, enquanto candidato a líder do CDS defendeu precisamente esta ideia, reiterou agora não ter apresentado "nenhuma medida, nenhuma proposta, intenção, nem sequer um estudo". E assegurou que a "possibilidade académica" a que aludiu consiste numa mera opinião pessoal: "Emiti uma opinião."

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.