Creches continuam sob alçada da Segurança Social, por enquanto

Associação de creches particulares mostra-se “cheia de esperança” no futuro da gratuitidade das creches, depois de primeira reunião com a secretária de Estado da Acção Social e Inclusão

Foto
Ainda vai ser preciso esperar um pouco mais para perceber o que vai mudar no programa Creche Feliz Daniel Rocha/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
05:36

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A intenção de transferir a tutela das creches para o Ministério da Educação, retirando-a do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), está plasmada no programa eleitoral da Aliança Democrática (AD) que promete "integrar a faixa etária dos zero aos três anos no sistema educativo tutelado pelo Ministério da Educação". Porém, não vai avançar, pelo menos, nos próximos tempos. Isto mesmo terá sido transmitido pela secretária de Estado da Acção Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, à Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP), numa reunião na sexta-feira, dedicada ao programa Creche Feliz.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.