A prata da casa dá cartas no IndieLisboa 2024

A 21.ª edição do festival (23 de Maio a 3 de Junho) traz oito longas e 18 curtas portuguesas a concurso. Com nomes como Basil da Cunha, Catarina Vasconcelos, Margarida Cardoso ou Diogo Costa Amarante.

cultura,cinema,culturaipsilon,indielisboa,
Fotogaleria
Banzo, terceira longa-metragem de Margarida Cardoso cortesia indielisboa
cultura,cinema,culturaipsilon,indielisboa,
Fotogaleria
Manga d’Terra, de Basil da Cunha sucede a Até Ver a Luz e O Fim do Mundo, que se estreou em Locarno 2023 cortesia indielisboa
Ouça este artigo
00:00
06:02

Deixando o melhor para o fim, e porque a “prata da casa” é central para o Indie, é a competição nacional que encerra o anúncio da programação 2024 — o ano 21 do festival, que terá lugar entre 23 de Maio e 3 de Junho e exibirá 274 filmes — e que foi conhecida na manhã desta terça-feira. Serão oito longas (entre as quais três estreias mundiais) e 18 curtas (onze em estreia mundial). Margarida Gil, Margarida Cardoso, Basil da Cunha e Diogo Costa Amarante são os nomes de maior peso no formato longo, Catarina Vasconcelos, Frederico Lobo e Jorge Jácome os “puxa-carroça” das curtas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.