Comissão do Governo para os 50 anos do 25 de Novembro será paralela à do 25 de Abril
O presidente da Assembleia da República “entende que os dois momentos devem ser assinalados” no Parlamento, isto é, tanto o 25 de Abril, como o 25 de Novembro.
Nos 50 anos do 25 de Abril, a direita centrou-se no 25 de Novembro. O CDS, o Chega e a IL querem incluir a data nas celebrações do cinquentenário da revolução no Parlamento, proposta com que concorda o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco. O ministro da Defesa, Nuno Melo, anunciou que o Governo irá criar uma comissão comemorativa dos 50 anos do 25 de Novembro. Ainda sem data prevista para arrancar, a ideia é que esta comissão seja paralela à comissão comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, que também irá evocar o 25 de Novembro em 2025, adiantou fonte do Governo ao PÚBLICO.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.