Acidente de autocarro causa 14 mortos e 37 feridos no norte da China

Viatura embateu contra a parede de um túnel. Em Fevereiro, 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas numa colisão em cadeia na província de Hunan, no centro da China.

Foto
Trânsito no túnel já foi restabelecido EPA/WU HAO
Ouça este artigo
00:00
01:23

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O embate de um autocarro contra a parede de um túnel numa auto-estrada no norte da China causou 14 mortos e 37 feridos, avançou esta quarta-feira a imprensa estatal chinesa.

O acidente aconteceu às 14h37 de terça-feira (6h37 em Lisboa), perto da aldeia de Xijiaokou, no condado de Xiangning, disseram as autoridades da província de Shanxi, citadas pela estação de televisão CCTV. O autocarro, que transportava 51 pessoas, embateu contra a parede do túnel, obrigando as equipas de resgate a desencarcerar muitos dos passageiros, que ficaram presos no interior.

Os feridos foram transportados para um hospital para receberem tratamento médico. A agência de notícias Xinhua indicou que foi aberta uma investigação para determinar as causas do acidente.

O trânsito já foi restabelecido no túnel da auto-estrada que liga a capital da província da Mongólia Interior, Hohhot, ao porto de Beihai, no sudoeste do país, referiu a Xinhua. A China regista cerca de 60.000 mortes por ano em acidentes na estrada, segundo dados citados pela imprensa local.

Em Fevereiro, 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas numa colisão em cadeia na província de Hunan, no centro da China. No mês anterior, 19 pessoas morreram e 20 ficaram feridas na província de Jiangxi, no oeste do país, depois de um camião colidir com um cortejo fúnebre.