A Flor do Buriti. Os krahô, que se lembram das suas vidas (e mortes) passadas

João Salaviza e Renée Nader Messora fogem às armadilhas do olhar etnográfico. E não se esquecem do cinema.

ipsilon-papel,cultura,ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, estreia-se esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas
ipsilon-papel,cultura,ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, estreia-se esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas
ipsilon-papel,cultura,ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, estreia-se esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas
ipsilon-papel,cultura,ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O filme A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, estreia-se esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas
,Festival de Cinema de Cannes de 2023
Fotogaleria
O filme A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, estreia-se esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas
Ouça este artigo
00:00
03:43

Depois de Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, João Salaviza e Renée Nader Messora continuam em A Flor do Buriti​, que se estreia esta segunda-feira, o seu trabalho com os krahô, povo originário do centro do Brasil, hoje confinado a uma reserva entre os estados de Tocantins e do Maranhão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.