Resultado das eleições “não prejudicará” apoios à Ucrânia, garante AR a embaixadora
O grupo de Amizade Ucrânia-Portugal reuniu-se no Parlamento, sob “autorização especial” do presidente da Assembleia da República, protagonizando o último acto parlamentar desta legislatura.
Com o objectivo de assinalar dois anos desde que a Rússia invadiu a Ucrânia e dez desde que anexou a Crimeia, o grupo parlamentar de Amizade Ucrânia-Portugal reuniu-se esta quarta-feira no Parlamento, sob “autorização especial” do presidente da Assembleia da República, protagonizando o último acto parlamentar desta legislatura. Diogo Leão, deputado do PS que preside ao grupo, garantiu à embaixadora da Ucrânia que a política externa de Portugal “não será prejudicada por qualquer evolução política depois de 10 de Março”, data das eleições legislativas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.