Polícias fazem buscas na PSP por suspeita de fraude no serviço gratificado
Em causa estará um esquema através do qual agentes que prestam serviço gratificado em estações da CP e nas carruagens de comboios têm recebido mais dinheiro do que aquele a que tinham direito.
A Divisão de Investigação Criminal da PSP está a fazer buscas dentro da própria polícia esta terça-feira de manhã. Em causa estará um esquema através do qual agentes que prestam serviço gratificado em estações da CP e nas carruagens de comboios têm recebido mais dinheiro do que aquele a que tinham direito mediante a falsificação do número de horas de trabalho, noticiou a CNN e confirmou o PÚBLICO.
As buscas estão a decorrer na Divisão de Segurança a Transportes Públicos, estando o inquérito, que se encontra em segredo de justiça, a cargo do Departamento Regional de Investigação e Acção Penal de Lisboa. "As diligências visam a obtenção de prova relacionada com factos susceptíveis de constituir a prática de crimes de falsificação de documento, de peculato, de abuso de poder e de falsidade informática", refere uma nota informativa do Ministério Público, que adianta ainda terem sido oito as esquadras buscadas. "Os factos reportam-se ao pagamento de serviços gratificados a agentes da PSP no âmbito da segurança de instalações e equipamentos de transportes públicos", confirma o mesmo comunicado.
Sediada em Lisboa, a Divisão de Segurança a Transportes Públicos conta com cerca de duas centenas e meia de efectivos.