Raio-X aos duelos nos cinco principais círculos eleitorais

Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro não se vão enfrentar no mesmo distrito de onde são naturais. O líder do PSD escolheu correr por Lisboa, por onde são candidatos outros quatro líderes partidários.

Foto
Luís Montenegro não se defronta com Pedro Nuno em Lisboa, mas vai disputar lugares à direita com André Ventura LUSA/ESTELA SILVA
Ouça este artigo
00:00
05:52

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Há quase uma tradição não escrita de os líderes dos partidos se candidatarem pelo círculo de Lisboa, que é também aquele que mais deputados elege à Assembleia da República. Depois da abnegação de Rui Rio nas legislativas de Janeiro de 2022, em que se colocou no segundo lugar da lista do Porto, desta vez só o secretário-geral do PS foge à regra e se mantém no círculo de onde é natural: Aveiro. Fazemos um rápido raio-X aos duelos nos maiores círculos eleitorais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.