Brasil: queda de pequeno avião no estado de Minas Gerais faz sete mortos

Avião já estaria a desintegrar-se antes de se despenhar. Não há sobreviventes.

Foto
Destroços do avião que se despenhou em Itapeva Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Ouça este artigo
00:00
00:39

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um avião de pequenas dimensões caiu este domingo na região de Itapeva, no sul estado brasileiro de Minas Gerais. Sete pessoas morreram na sequência do acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, citados pelo portal de notícias G1.

O alerta para a queda do avião foi dado por volta das 10h40 (13h40 em Lisboa), no Bairro Monjolinho, na região rural de Itapeva. A aeronave já estaria a desintegrar-se ainda antes de se despenhar. A bordo iam cinco passageiros – dois homens, duas mulheres e uma criança – e dois tripulantes.

Segundo as autoridades, o avião saiu de Campinas, no estado de São Paulo, com destino a Belo Horizonte (Minas Gerais).

A médica-legista da Polícia Civil disse ao G1 que todas as vítimas foram encontradas no local em que o avião caiu, apesar de este se ter partido em três fragmentos principais e outros mais pequenos num perímetro à volta do despenhamento.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, a aeronave era um avião monomotor de serviço privado de 1996, fabricado pela empresa norte-americana Piper Aircraft.

Estiveram presentes no local equipas dos Bombeiros Militares, da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Defesa Civil da cidade de Itapeve, assim como agentes funerários para auxiliar as operações de recolha dos restos mortais das vítimas. Não são conhecidas, até ao momento, as causas do acidente da aeronave, que estaria operacional para voar.

Sugerir correcção
Comentar